cursos comportamentaisCURSOS COMPORTAMENTAIS

Apresentação

Não existem dúvidas de que o gerenciamento adequado é imprescindível para que uma instituição consiga alcançar os seus objetivos.

A influência das pessoas nas organizações vai além do resultado na produtividade, agindo também em todos os seus aspectos, inclusive no que diz respeito a fatores relacionados à qualidade de vida e segurança no trabalho, que impactam na tomada de atitudes e decisões adequadas para reduzir e prevenir riscos de acidentes de trabalho.

Acreditamos que desenvolvimento humano sustentável passa, necessariamente, pela ampliação das capacidades, oportunidades, potencialidades criativas e pelos direitos de escolhas individuais; propiciando que a riqueza produzida por uma nação seja apropriada equitativamente por cada um de seus membros; através da participação ativa dos indivíduos e das comunidades na definição do processo de desenvolvimento do qual são, ao mesmo tempo, sujeitos e beneficiários.

A instituição que deseja se perpetuar e fidelizar clientes, precisam de executivos, gerentes e líderes competentes e capazes de gerenciar não só máquinas, dinheiro e processos, mas principalmente capazes de liderar pessoas, que por sua própria natureza, diferem entre si. A máxima vigente hoje é que em pessoas não se manda, conduz-se a enfrentar desafios e atingir objetivos.

Este é o GRANDE DESAFIO que só será vencido por pessoas preparadas para gerenciar bem as equipes que fazem parte do universo organizacional. Para isso a Bessa Consultores desenvolveu os Cursos Comportamentais.

Público Alvo

Profissionais de qualquer área que tenham sob sua responsabilidade, ou que almejem ter, o gerenciamento de pessoas, tais como supervisores, encarregados, chefes, gerentes, coordenadores. Alguns cursos podem ser customizados para equipes in company.

Carga Horária:  16 Horas

Metodologia:

Por tratar-se de um público adulto, e frente a uma proposta de revisão das metodologias educacionais tradicionais, o Projeto adotará novos recursos da andragogia para trabalhar com uma metodologia vivencial e participativa. Esta vertente construtivista utilizará as experiências de vida de cada participante, com a utilização de jogos motivacionais, jogos de negócio e jogos cooperativos, por meio de dinâmicas grupais. Acreditamos que desta forma iremos atingir o público alvo na sua essência, pois estaremos valorizando as experiências do cotidiano pessoal.

 OS CURSOS:

Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais

Conteúdo Programático:

–  Cenário atual do mercado de trabalho: tendências, opções e oportunidades.

–  Motivação, Comprometimento, Responsabilidade, Profissionalismo, atributos essências ao gestor.

–  Disciplina, Autogestão, Qualidade pessoal, Autoestima, Ética profissional, preparando-se para gerenciar.

–  Grupo: regras e sistema de consequências da convivência em grupo.

–  O papel do Gestor do Gestor “Jurássico” ao Gestor atual com ênfase na Habilidade Humana.

–  Crenças e Valores: vigentes X almejados.

BEST GAME – Introdução a Gestão de um Pequeno Negócio

Conteúdo Programático:

Módulo 1

–  Ciclo comercial básico

–  Importância do planejamento

–  Gestão equilibrada do uso do capital

–  Desafios de um empreendedor iniciante

–  Oportunidades de mercado

–  Importância de controles gerenciais

Módulo 2

– Importância da avaliação da dinâmica da oferta e procura

– Definição das estratégias de produção e vendas

Módulo 3

–  Fluxo de Caixa

–  Custos fixos, variáveis, diretos e indiretos

–  Formação de preço

–  Ponto de equilíbrio

Módulo 4

–  Melhoria na gestão do negócio

–  Os 5 P’s (marketing)

–  Trabalhando para mercados consumidores diferentes

Formação de Líderes

Conteúdo Programático:

–  Crenças e Valores que diferenciam o chefe do administrador e do líder

–  Estilos de Liderança

–  Aspectos fundamentais no papel do líder

–  Relacionamento interpessoal

–  Percepção

–  Comunicação

–  Conflitos

–  Motivação

–  Trabalho em equipe

Desenvolvimento de Equipes

Conteúdo Programático:

–  Relacionamento interpessoal, diferenças individuais e empatia

–  O que é grupo e o que é equipe

–  Comunicação

–  Conflitos

–  Trabalho em equipe, união e cooperação

–  Comprometimento com a empresa

–  Resistência a mudanças

Técnicas de Negociação

Conteúdo Programático:

  • Conceito e etapas do processo de negociação;
  • Fontes de poder e estilos de negociadores;
  • Resultados de uma negociação;
  • Estratégias de negociação;
  • Habilidades comportamentais no processo de negociação.
  • Estudos de Caso

proposta

251total visits,1visits today